Tudo estava acontecendo
naturalmente. Caixa de suco de pêssego, ok. Bolacha recheada, ok. Miojo, ok.
Pipoca de micro-ondas, ok. Brigadeiro enlatado, ok. Pera aí, eu nunca gostei de
brigadeiro enlatado, só comprava porque você dizia que tinha um gosto de
caramelo no final. Nunca encontrei esse gosto. Mas por que essa lembrança
agora? Justo quando as minhas feridas abertas do coração se cicatrizaram, o meu
cérebro me prega uma palhaçada dessas arrancando todas as minhas casquinhas e
deixando minhas feridas expostas novamente?
Estava devolvendo a lata
de brigadeiro quando senti um cheiro familiar. Não podia ser. Quando me virei
para olhar, lá estava você, entrando no corredor de doces com uma mão no
carrinho de compras e a outra na cintura de uma loira alta. Merda. Merda.
Merda. Me virei rapidamente para fingir
que não te vi.
- Lia?
Você ainda me reconhece?
Porque olha, desde que você foi embora, todas as vezes que me olho no espelho
eu não me reconheço. Meu cabelo está sem brilho, minhas unhas não param de
quebrar, a esperança parou de iluminar e dar vida aos meus olhos e eu emagreci,
pelo menos, uns dez quilos. Aliás, eu queria dar um conselho para essas pessoas
que fazem dietas malucas: entregue seu coração, como prato principal, para o
primeiro idiota que aparecer.
- Oi Leo – tive vontade de
te socar e mandar você se mudar para o outro lado do mundo, mas você estava
ainda mais bonito do que eu me lembrava. Depois de um tempo, desviei meu olhar
de você para a loira ao seu lado. Meu Deus. Ela era modelo? Ou só aquelas
garotas de Tumblr que eu sempre reblogava?
- Ah essa é a Manu. Manu
essa é a Julia. Eu e a Manu estamos... hm.... é... nos conhecendo .
Percebi, no olhar que a
tal de Manu te lançou que vocês já estavam juntos há algum tempo. Tudo bem
sabe, não precisava mentir. Podia falar na minha cara que vocês estavam
namorando, se amando ou se comendo. Você nunca teve papas na língua e, na real,
aquela sua cara de pena estava me dando vontade de vomitar.
- Ah, ta. Eu tenho que ir
agora, meu namorado está me esperando. – namorado? – Tchau.
Eu sabia desde o começo
que nosso namoro não ia dar em nada. Mas eu sou teimosa, você sabe. Duas almas
perdidas em um mundo tão grande que se encontraram em uma festa de sertanejo
cafona. Destino? Pode até ser.
A verdade é que me
apaixonei por você. Quebrei meu coração varias vezes para ele se encaixar no
seu. Vai dar certo, é só uma fase. Extra, Extra, não era uma fase. Você foi
embora. Me largou chorando no sofá da sala e bateu a porta sem nem olhar para
trás. No lugar daquelas adoráveis borboletas que moravam no meu estomago e
daquela euforia que crescia em mim cada vez que eu te via, eu fui substituída
por vazio e dor. E tem horas que aperta sabe? Dá um nó no peito, uma trovoada
no estomago, uma chuva nos olhos e uma constelação de soluços. Esse é o meu
corpo demonstrando a falta que você me faz.
- Boa noite – disse o
caixa do mercado
- Boa noite, posso ir buscar
rapidinho uma coisa que eu esqueci? – ele apenas concordou.
Corri para o corredor de
doces e peguei uma lata de brigadeiro. Todas as feridas já estavam ali,
sangrando novamente mesmo. E eu sentia tanto a sua falta. Desde as vezes que
nós demos banho em todos os cachorros da minha vizinha, até as nossas
intermináveis brigas naquele barzinho que nossos amigos frequentavam. Minhas
amigas diziam que você não era o cara certo pra mim. Mas então quem era? Nós estamos
em pleno século XXI, ainda existe essa baboseira de “o cara certo para você”?
Quando eu estava saindo do
supermercado, dei de cara com você e a sua Tumblr girl se beijando
apaixonadamente. Hoje definitivamente não era o meu dia. Olhei para a cena e me
lembrei do modo como você me beijava, sem pressa. Senti uma lagrima escorrendo
e comecei a andar olhando fixamente para o meu carro. Olha pra frente, respira,
segura o choro. E se eu desse uma olhadinha rapidinho? Cérebro: não, coração:
sim. Olhei. E você me olhava de volta. Estava tão lindo parado ali, me olhando,
com as compras na mão. Por que você foi tão idiota? Nós podemos fingir que tudo
o que aconteceu foi só um sonho ruim. Só então, me dei conta de que a sua
namorada irritantemente perfeita tinha sumido. Ela era só uma miragem? Acenei.
Você acenou de volta, e deu aquele sorriso torto que mostrava sua covinha. A
loira voltou, agora dentro de um carro que valia três vezes o valor do meu
apartamento, e parou na sua frente. Você falou alguma coisa e ela foi embora.
Meu coração começou a bater mais rápido e meu cérebro não parava de me lembrar
do quanto vocês eram idiotas. Você correu na minha direção e me beijou
intensamente. Ah que saudade.
- Lia a gente não pode
ficar juntos. – pera aí, o que?
- Então, por que você me
beijou? – minha voz começou a falhar.
- Eu sinto a sua falta.
Muito. Mas eu não sou bom o suficiente para você – dizendo isso ele se virou e
foi embora, me deixando ali, com varias perguntas na cabeça.
O vazio começou a tomar
conta de mim, o meu coração se despedaçou e alguém jogou inseticida naquelas,
poucas, borboletas que voltaram a querer se hospedar no meu estomago. Adivinha
quem estava chorando por sua causa? Peguei minhas compras e entrei no carro.
Olhei para o banco do carona e dei boa noite à minha nova companheira desde que
você foi embora. A solidão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário